top of page
Buscar
  • claudio8407

Qual a importância de ter um seguro?

Atualizado: 28 de jul. de 2020

Mitigar problemas é a grande razão para você fazer um seguro

Existem vários tipos de produtos de seguros, como planos de seguro de vida, seguro de saúde, seguro residencial e muito mais. Mas, qual a importância de ter um seguro?

A razão de ser de qualquer plano de seguro é oferecer proteção. Ter segurança e mitigar seus riscos é o motivo principal para você contratar um seguro.

Fazer um pequeno investimento em um plano de seguro em qualquer área permitirá que você fique livre de tensão e sinta-se preparado com antecedência.

Vamos analisar então, alguns dos principais pontos positivos em ter um seguro.

Garantir suas metas do futuro

Seu presente pode ser estável com seu fluxo de renda suficiente para atender às necessidades de estilo de vida de sua família. Mas, o que acontecerá se de repente algo acontece?

E se você planeja financiar um imóvel e assumir uma despesa, mas ao mesmo tempo seu carro sofre perda total? É nestes momentos que um seguro faz diferença, permitindo que você assuma outras metas, uma vez que suas proteções ajudam caso alguns problemas em outros setores ocorram.

Incentivar a economia

O seguro também é uma ótima alternativa de investimento. Os planos de seguro de vida, por exemplo, facilitam economias sistemáticas, alocando fundos sob a forma de prêmio todos os anos.

No final do prazo da apólice, o segurado pode ainda colher os benefícios obtendo uma renda fixa que resultará em um grande corpus patrimonial.

O seguro incentiva a economia, reduzindo suas despesas a longo prazo. Você pode evitar pagamentos para eventos adversos, como roubos, acidentes e outros.

Trazer mais paz ao cotidiano

Hoje, mais do que nunca, conseguir driblar o estresse do dia a dia é algo de extremo valor. Viver uma vida mais pacífica e gerenciar seus riscos é mais um ponto positivo dos seguros.

Sentir segurança e ter uma proteção inteligente

A vida é muito incerta e encontra maneiras de nos surpreender quando menos esperamos,

não é?

Para sentir-se preparado para lidar com as contingências da vida, o seguro é essencial. Por exemplo, os planos de seguro de vida salvaguardam sua família e suas necessidades financeiras.

Seus entes queridos não podem ser deixados sozinhos na sua eventual sua ausência. Nessas horas, o plano de seguro de vida virá em seu socorro. Juntamente com a cobertura vitalícia, ele também fornece benefícios de maturidade, resultando em um grande corpus de poupança para o futuro.

Um bem precioso, como seu carro ou moto, também precisam de proteção na forma de seguro, a fim de acabar com despesas do próprio bolso para reparos ou perdas em intercorrências.

O seguro prevê uma gestão de riscos bastante eficaz. O principal inimigo da vida são as incertezas e os seguros servem para gerenciar este tipo de situação.

Algumas pessoas enfatizam quanto dinheiro usarão para pagar antecipadamente pelo produto de seguro. Mas, tenha certeza que olhando para sua vida e suas finanças como um todo, o seguro é um ótimo investimento.

Mais importante do que ter um seguro em si, é contar com uma corretora que trate você de maneira individualizada.

É por isso que, antes de pensar apenas em uma simples cotação, você deve conversar com a DeLima Seguros. Nossa equipe é especializada em fazer você entender a razão de ser e as peculiaridades de cada tipo de seguro.

Mais do que fazer você adquirir um seguro, a DeLima prioriza conhecer sua situação e entender suas prioridades. Então, entenda melhor o que nós fazemos. Você verá a diferença.


16 visualizações0 comentário
bottom of page