top of page
Buscar
  • claudio8407

Porque fazer Seguro Vida ? (O assunto tem relação com amor...)



Embora essa modalidade exista há séculos, ainda é preciso divulgar a ideia e explicar a importância do Seguro Vida. Bem, se permanece a necessidade de se falar a respeito, acreditamos ser obrigação, em primeiro lugar da empresa corretora de seguros, que está na linha de frente no contato com o cliente final. Então, vamos ao tema.


De maneira simples, costuma-se dizer que o Seguro Vida é importante porque oferece uma proteção financeira aos entes queridos em caso de morte prematura ou invalidez. Embora esse entendimento não esteja errado, ele reduz bastante o alcance real dessas proteções. Ele ajuda a cobrir custos variados, como despesas funerárias, pagamento de dívidas e gastos educacionais, além da garantia de que a família tenha um sustento financeiro mesmo com a ausência do(a) mantenedor(a).


Ao fazer esse Seguro você tem a tranquilidade de saber que sua família estará protegida financeiramente, não importa o que aconteça. Tanto que se divulga, informalmente, a ideia de que contratar o Seguro equivale a uma forma de poupança ou investimento a longo prazo. Entendemos que, aqui, cabe um esclarecimento.


O Seguro Vida pode ser considerado um investimento, sim – em sentido figurado, simplesmente por proporcionar um retorno financeiro aos beneficiários. O titular da apólice paga os prêmios à Companhia Seguradora e, em troca, a empresa realiza um pagamento fixo único aos beneficiários quando o titular falece. Observe, portanto, que o Seguro Vida tem como natureza ser, basicamente, uma forma de proteção e não um investimento – sua principal função é o benefício por morte, não o retorno potencial do investimento.


Entretanto, há toda uma série de particularidades e modelos de negócio que cada Companhia Seguradora oferece. Para conhecer todas as opções e encontrar aquela que melhor atende às suas necessidades, fale com a DeLima. Nossas profissionais terão o máximo prazer em atender você e sanar todas as suas dúvidas a respeito.


Hoje é um ótimo dia para isso. Vamos conversar?


DeLima Seguros. Cuidando de Pessoas. Protegendo o que importa.

35 visualizações0 comentário
bottom of page