top of page
Buscar
  • claudio8407

Quais as vantagens em oferecer benefícios aos colaboradores?

Os benefícios trazem valor agregado para as oportunidades de trabalho da sua empresa

Ao contrário do que você possa pensar, muitas vezes o conjunto de uma proposta de trabalho tem bem mais valor do que apenas o salário. Oferecer bons benefícios aos colaboradores pode ser bastante vantajoso tanto para o empregador, quanto para os funcionários.

Existem benefícios que são obrigatórios para a empresa como vale transporte, 13º salário, adicional noturno, fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS) e férias remuneradas.

Porém, a organização só consegue criar um verdadeiro diferencial quando oferece um pacote de benefícios opcionais, que seja realmente atraente para manter os melhores talentos no seu time.

Alguns benefícios são preferidos pelos colaboradores como:

· Vale alimentação ou refeição

· Assistência médica

· Plano odontológico

· Auxílio creche

· Vale cultura

· Bolsas de estudo

· Vale academia

· Folga mensal

· Home office

· Horário flexível

Ao elaborar um pacote interessante de benefícios aos seus colaboradores, certamente a empresa terá um time que se sente motivado e mais feliz.

Lembre-se que há pacotes de benefícios adequados a todos os portes de empresa e que é possível ofertar muito mais do que você imagina.

Uma corretora de seguros pode ser uma ótima alternativa para que você obtenha boas informações sobre quais podem ser os melhores benefícios para seus funcionários.

Por que oferecer um pacote de benefícios?

Conheça os principais motivos para oferecer benefícios atraentes aos funcionários.

Atrai os melhores profissionais

A aquisição de pessoal qualificado e dedicado ajudará a criar uma base sólida para o seu negócio. Para trazer os melhores talentos para trabalhar ao seu lado, é importante ter alguns benefícios tangíveis que diferenciam sua empresa da maioria.

A oferta de bons benefícios demonstra que você acredita em sua empresa o suficiente para investir em seus funcionários e prova que sua operação é estável, o que pode ajudar a atrair os melhores profissionais.

Minimiza a taxa de rotatividade

É complicado para uma empresa crescer quando os funcionários estão constantemente indo e vindo. Quando isso acontece, é difícil estabelecer uma equipe de especialistas experientes, e o nível geral de talentos será insuficiente.

Oferecer pacotes de benefícios faz com que os funcionários permaneçam satisfeitos a longo prazo. Investir em seus colaboradores demonstra que você tem as melhores intenções e valoriza o desempenho no trabalho. Isso pode ajudar na formação uma equipe unida de profissionais que permanecerá por anos com você.

Gera empatia e motivação

Outra vantagem de ofer

ecer benefícios é o aumento do sentimento de empatia e a consequente motivação do time.

Ao entender e atender às necessidades de sua força de trabalho, seus colaboradores vão ser mais dedicados.

Mostrar que você se preocupa com seus funcionários é uma maneira natural de aumentar a lealdade e, consequentemente, obter o melhor trabalho em troca.

Nada pode prejudicar a produtividade mais rapidamente do que uma má atitude. Ao fornecer benefícios adequados, você mantém seus funcionários mas realizados.

Deixa os colaboradores mais saudáveis

Quando você oferece plano de saúde e odontológico, sua força de trabalho torna-se mais saudável.

Ao disponibilizar bons planos de seguro saúde, você diminui drasticamente o número de faltas no trabalho.

Melhora a performance do time

Ao ofertar bons benefícios, você traz aos funcionários mais motivos para se preocupar com sua empresa. Como resultado, a organização pode obter melhores índices de produtividade e qualidade.

Um bom pacote de benefícios aos colaboradores é um investimento a longo prazo. Embora inicialmente possa custar um pouco mais, as vantagens a longo prazo superam muito os custos e contribuem para o seu crescimento da sua organização.

Se você precisa de uma corretora qualificada para ajudar sua empresa a montar seu pacote de benefícios, entre em contato com a DeLima Seguros. Nossos profissionais podem avaliar o perfil da sua empresa e indicar as melhores opções em benefícios. Entre em contato.

38 visualizações0 comentário
bottom of page