top of page
Buscar
  • claudio8407

Seguro Fiança Locatícia: boa ideia para todo mundo!


O Seguro Fiança Locatícia é uma boa medida para as partes envolvidas em um contrato de aluguel; tanto o locatário quanto o locador e a imobiliária têm a ganhar, pois ele oferece proteção financeira e tranquilidade durante todo o período de locação.

Comecemos entendendo que, para o locatário, o Seguro Fiança Locatícia é uma alternativa muito superior e bem mais acessível do que apresentar um fiador, que precisará comprovar renda alta e ter um imóvel próprio - sem contar os custos de fiadores profissionais, normalmente altos.


Além disso, o seguro poderá cobrir despesas que vão além dos aluguéis eventualmente atrasados, como condomínio, IPTU, água, luz e gás, caso o locatário, por algum motivo, não consiga dar conta dessas obrigações.

Já para o locador, o Seguro Fiança Locatícia, além das garantias em caso de inadimplência, também pode oferecer cobertura para danos causados ao imóvel pelo locatário. Isso significa que, em vez de ter que se envolver em aborrecidas contendas judiciais para reaver os valores devidos, bastará ao locador acionar a seguradora para receber a cobertura prevista no contrato.

Além dos benefícios citados para cada parte, esse Seguro apresenta outras vantagens para os interessados, como rapidez na aprovação do cadastro do locatário e facilidade na renovação do contrato de aluguel. Isso faz com que o imóvel fique menos tempo fechado, sem render nada.

Em resumo, o Seguro Fiança Locatícia é uma medida inteligente que oferece, como dito acima, segurança e tranquilidade para o locatário, o locador e a imobiliária, tornando o processo de aluguel mais tranquilo e menos suscetível a riscos financeiros.

Se restou alguma dúvida, não deixe de entrar em contato conosco. Além dos esclarecimentos que se fizerem necessários, vamos apresentar ótimos planos para atender à sua necessidade de negócios em seguros.

Delima Seguros. Cuidando de pessoas. protegendo o que importa.


11 visualizações0 comentário
bottom of page